Em nosso primeiro encontro do Fascículo 2 nos deliciamos com a capacidade criadora dos cursistas que em pequenos grupo foram desafiados a manifestarem de forma criativa o que a palavra "Avaliação" significou em suas vidas como alunos.
O primeiro grupo apresentou-nos um acróstico, justificando cada palavra escolhida.
O segundo grupo apostou em um belíssimo poema...
AVALIAÇÃO
Quantas sensações sentimos
Quando somos avaliados:
Medo, angústia, temor, ansiedade.
Da criança a terceira idade.
São tão transparentes
Que todos percebem nossa fraqueza.
É um tal de suar frio,
Dor de cabeça , de barriga, calafrios.
Feche o livro, o caderno!
Lápis e borracha sobre a mesa!
De quem foi uma idéia dessa?
Não sei quem inventou,
Mas desque que o mundo é mundo,
Alguém já avaliou.
Objetiva, discursiva, reflexiva.
Intitulada a Diva de nosso potencial
Mesmo quando estamos mal.
E quem está avaliando
Nem dó da gente tem.
Eta palavra que causa em nossa mente
A sensação de pisar em ovos quentes.
Entretanto, quem disse o que sei ou não sei
Que nesse momento que deveria ser brando,
Deu branco?
É com muito gosto e vontade de aprender um pouquinho mais, que estou adorando fazer este curso.Cada aula é uma surpresa deliciosa!!! Como foi participar do trabalho em grupo sobre avaliação acadêmica.Sem comentar do compromisso de nossa professora.Parabéns!!!!
ResponderExcluirParabéns é muito importante para os alunos que os doecentes se preocupem efetivamente com o seu aprendizado e possuam essa visão reflexiva de sua propria prática pedagógica.
ResponderExcluir