quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cardápio de Leitura: Opções para despertar o prazer de ler - Tarde

A oficina Cardápio de Leitura: Opções para despertar o prazer de ler, oferecida no turno da  tarde pelas cursistas Regina, Maria Luzia, Marilti e Cássia, gerou muito interesse pelas ténicas de incentivo à leitura por elas apresentadas.








Parabéns, meninas!

Cardápio de Leitura: Opções para despertar o prazer de ler




A oficina: "Cardápio de Leitura: Opções para despertar o prazer de ler", oferecida no turno da manhã, foi um arraso! As cursistas Márcia, Ester, Arlete, Simone, Andréa e Céia esbanjaram criatividade  e apresentaram um riquíssimo cardápio com opções criativas de atividades visando o despertamento pelo prazer de ler.












Parabéns, meninas!

Jogando com as Hipóteses de Escrita

A oficina "Jogando com as hipóteses da escrita" foi um sucesso!
As cursistas demonstraram muita habilidade e criatividade ao apresentar alguns jogos como aliados no processo de alfabetização em propostas que possibilitam o avanço nas  hipóteses de escrita.
Parabéns, Meninas!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Explorando o Dicionário nas práticas pedagógicas

Esta oficina, oferecida no turno da manhã, foi ministrada pelas cursistas Nanci, Marilene Oliveira, Sônia Martins, Carmem e Rute, que apresentaram, por meio de atividades práticas, sugestões de utilização do dicionário em sala de aula.



Leitura Deleite

Alguns recursos utilizados
 Parabéns, queridas!


Seminário Final do Pró-Letramento

No último dia 07 aconteceu, no município de Mesquita, o Seminário Final do Pró-Letramento de Alfabetização e Linguagem e de Matemática.


Foi um grande evento que reuniu aproximadamente 450 professores, distribuídas em dois turnos.

O Seminário contou com a presença da Secretária de Educação, Maria Fátima de Souza Silva, da coordenadora técnica do Ensino Fundamental, Profª Ana Lucia Gomes de Souza e foi conduzido pelas tutoras Mônica Pinheiro (Linguagem) e Luciana Melo (Matemática).

Após cerimonial, os professores participaram de oficinas oferecidas por grupos de cursistas.

Em seguida tivemos uma plenária com depoimentos de representantes das oficinas e a cerimônia de certificação.



Foi um dia memorável!

Parabéns a todos os cursistas!